Friday, April 20, 2007

LMO News denigre concorrência


Uma vez que não consigo enaltecer a categoria dos "jornalistas" (escrevo jornalistas entre aspas da mesma forma que o Sócrates deveria escrever engenheiro) que escrevem para essa casa (impossível enaltecer algo que não se tem), venho, neste post, denegrir a concorrência.

E perguntam vocês, as três pessoas que sabem da existência deste blog (entre elas eu próprio): Que órgão de comunicação social vais denegrir? Eu respondo: Não é a TVI. P'ra quê!? Seria bater no ceguinho. Já não é novidade. O cenário é a RTP. Jornal da Tarde (19/4/2007). Mais ou menos por volta das 13:30. Depois da notícia sobre o debate entre Portas e aquele outro que é o presidente actual do CDS-PP. A notícia é sobre o massacre na Virginia. Passo a descrever a notícia dada pelo pivô, cujo nome não sei e também não me apetece procurar:

"O autor do massacre na Virginia enviou à estação de televisão norte-americana NBC um vídeo, fotos e cartas onde explica os motivos do ataque que provocou mais de 30 mortos numa escola local. O depoimento foi gravado antes do suicídio de Cho Seung-Hui, entre os dois ataques: um na residência de estudantes e outro na faculdade de engenharia. É uma gravação perturbadora que revela o ódio por trás da matança."

Ora, vamos lá ver... Parece-me lógico que o indivíduo tenha gravado o seu próprio depoimento antes de se ter suicidado. Acho que um gajo tentar gravar um depoimento quando se está morto é coisa p'ra não dar muito jeito. O próprio Cho deve ter pensado nisso: "Gravo agora ou depois de matar os gajos todos e me suicidar? hmm... Oh, dúvida cruel! Se calhar mais vale fazer isso agora. Já fica despachado. Yah! É isso!"

Se não acreditam em mim, podem ir ao site da RTP e procurar... Fica aqui o link.

A LMO News sentiu-se no dever de informar sobre essa "escorregadela" da RTP. O público não deve ser enganado. Não queremos, de forma alguma, fazer crer que somos um serviço de informação melhor que a RTP, mas sim mostrar que, na verdade, eles é que são piores que nós.

Analfabetson da Silva, LMO News.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home